clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 09/11/2010 14h10min

Paulão espera finais da Sul-Americana para intensificar secação aos brasileiros

Para que G4 não passe a ser G3 no Brasileirão, Grêmio tem que torcer para estrangeiro no torneio continental

Tatiana Lopes  |  tatiana.lopes@rbsonline.com.br

Compartilhar

Siga informações do Grêmio no Twitter


O zagueiro Paulão já confere alguns jogos da Copa Sul-Americana, de olho no desempenho dos brasileiros pelo título da competição. O foco do Grêmio é o Brasileirão, mas se um compatriota vencer o torneio continental, o G4 volta a ser G3, e isso pode complicar a busca do Tricolor pela vaga à Libertadores. O jogador vai intensificar sua secação mais para o final da competição.

– Já assisti a alguns jogos. Não é que a gente esteja secando, estamos buscando nosso papel que é vencer os nossos jogos. Creio que, buscando o G4, independente de quem chegar na final na Sul-Americana, não podemos secar ainda. Vamos esperar para ver o que vai acontecer até lá– analisou.

Seria um desastre se o Grêmio terminasse o Brasileirão com a quarta vaga, classificado para a Libertadores, e na decisão da Sul-Americana um brasileiro vencesse. Paulão disse que pensa muito nisso, e torce para que o ano não termine dessa maneira para o Tricolor.

– Já pensei muito nisso, seria muito ruim se o Grêmio conseguisse a vaga e um brasileiro ganhasse a Sul-Americana. Seria triste pela briga, batalha e entrega que estamos tendo, mas temos que entender que o campeonato é assim mesmo... Seria uma forma muito infeliz de passar o final do ano – comentou o jogador.

Nos próximos quatro jogos pelo Brasileirão, o Grêmio enfrenta dois adversários diretos pela vaga na Libertadores, dentro de casa: Botafogo e Atlético-PR. Além deles, terá pela frente Santos e Guarani fora.

Na Sul-Americana, Palmeiras, Atlético-MG, Goiás e Avaí ainda estão na disputa das quartas de final. Para a próxima fase, dois caem, já que se enfrentam.


 


 

CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.