clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 09/11/2010 21h10min

Gabriel sobre Botafogo x Inter: "Se eles facilitarem, o problema é deles"

Lateral do Grêmio prefere não acreditar que colorados possam entregar a partida

Tatiana Lopes  |  tatiana.lopes@rbsonline.com.br

Compartilhar

Siga informações do Grêmio no Twitter

 

O Brasileirão vai chegando ao fim e a disputa por título, vagas na Libertadores, Sul-Americana e para escapar no rebaixamento seguem a todo o vapor. Um dos principais adversários do Grêmio por uma vaga no G4 é o Botafogo, que na antepenúltima rodada recebe justamente o Inter no Engenhão.

O lateral direito Gabriel não acredita que os jogadores colorados possam entrar em campo para entregar a partida, e deixa um recado:

– Não conheço muitos jogadores do Inter, e se eles vão facilitar para o Botafogo, aí é problema deles. Nós temos que fazer o nosso papel para estarmos na Libertadores do ano que vem – disse.

O atacante Jonas prefere não se preocupar com esse detalhe.

– Essa vaga para a Libertadores só depende da gente. Se a gente ganhar esses quatro jogos que faltam, a vaga é nossa – projetou o goleador.

Gabriel é fã de um mata-mata, mas reconhece que a disputa por pontos corridos no Brasileirão acaba sendo justa com os times mais preparados. A possibilidade de uma equipe jogar com reservas quando não tem mais grandes interesses na competição não é visto com bons olhos pelo lateral.

– Eu gostava da competição quando tinha quartas, semis, final... Mas pontos corridos é justo com quem mantém uma regularidade. Sobre colocar time misto em campo, isso é pessoal, eu particularmente gosto de jogar todos os jogos e não gosto de perder, independente da situação – afirmou.

No Beira-Rio, o técnico Celso Roth concedeu entrevista coletiva na tarde desta terça e disse que o Inter vai enfrentar o Botafogo com os titulares que estiverem em condições de irem para o jogo.

O Grêmio, por sua vez, enfrenta o Botafogo e o Atlético-PR em casa. Os dois são adversários diretos por vaga na Libertadores. Por isso, a equipe só pensa na vitória nesses e nos dois outros jogos que restarão para fechar o Brasileirão.

 


Definição do Brasileirão de 2009

Na última rodada do Brasileirão do ano passado, o Grêmio enfrentou o Flamengo, que disputava o título com o Inter. Se o Tricolor vencesse o time carioca, ou até empatasse o jogo, poderia ajudar o maior rival na conquista. Porém, perdeu de virada. O Inter fez sua parte e goleou o Santo André em seu confronto, mas ficou com o vice-campeonato.

Muitas reclamações surgiram por parte dos colorados sobre o fato de o Grêmio ter entrado em campo com o time cheio de reservas, já que não almejava mais nada no campeonato.

Depois do término da última rodada em 2009, o zagueiro Léo, então no Grêmio, fez a seguinte declaração:

– Nunca passou pela nossa cabeça abrir as pernas para o Flamengo.

Um vídeo foi publicado na internet com o momento em que o atacante Bergson entrou em campo e, de acordo com interpretações, o jogador teria pedido aos companheiros que não chutassem mais a gol. Na ocasião, foi feita uma matéria com um especialista em leitura labial, que absolveu Bergson. Relembre o caso clicando aqui.

 


 

CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.