| 02/11/2010 21h32min
Tweet
Compartilhar
O Grêmio ainda disputa uma vaga na Libertadores da América do próximo ano. Porém, se o time não conseguir terminar o Campeonato Brasileiro entre os primeiros colocados, já terá realizado um grande feito em 2010. Pelo menos é o que pensa o técnico Renato. Em entrevista nesta terça-feira, ele garantiu que fugir do rebaixamento foi um trunfo:
— O Grêmio já foi campeão este ano por não ser rebaixado. Do jeito que eu encontrei o Grêmio, já foi um prêmio. Que sirva de lição para os próximos anos — disse o treinador.
Ainda segundo o comandante gremista, o time agora disputa outro título, que seria obter uma das vagas na competição sul-americana. Para ele, o grupo merece a vaga pela recuperação no Brasileirão:
— Vamos continuar lutando, ainda faltam 18 pontos. Sem dúvida alguma seria um título. Eu acho que o coroamento seria magnífico para os nossos jogadores, que saíram daquela situação e hoje estão lutando pela Libertadores — falou.
O Grêmio é o nono colocado no Campeonato Brasileiro, com 47 pontos. O time está a quatro pontos do Botafogo, atual quarto colocado e último do G-4.
Dúvidas para a partida
Para encarar o Goiás, Renato tem duas dúvidas para escalar o time: Jonas e Vilson. Enquanto o goleador do Brasileirão está gripado, o zagueiro sente dores musculares na coxa direita. Os dois jogadores não participaram do treino desta terça-feira.
A situação que mais preocupa é a de Vilson. Ele ficou fazendo tratamento médico no hotel em que o clube está concentrado em Goiânia enquanto o grupo treinava no CT do Vila Nova.
O médico do Grêmio Felipe do Canto não garantiu a presença de nenhum dos dois na partida desta quarta-feira, às 19h30min, no Estádio Serra Dourada.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.