| 21/10/2010 22h10min
A semana gremista antes do Gre-Nal não foi alterada. Renato avisou que não faria treinos fechados, não anteciparia a concentração do grupo e seguiria a programação normal de treinos. O meia Douglas comentou que os resultados do Grêmio estão aparecendo com essa forma de trabalhar, e que, portanto, não teria motivos para mudar a rotina.
– O Renato mesmo falou que não gosta de fazer treino fechado, gosta que o torcedor compareça. Desde a chegada dele isso vem acontecendo e a gente vem conseguindo os resultados. Não é porque o treino é aberto que que o pessoal não está concentrado. Vai de cada um, mas a gente está muito mais concentrado que nos outros jogos – destacou.
O Grêmio venceu o Cruzeiro no domingo, de virada, por 2 a 1, e ganhou folga na segunda-feira. Na terça, o treino foi em dois turnos, com bola pela manhã e atividade física à tarde. Na quarta, os jogadores que não vinham atuando com frequência fizeram um jogo-treino contra o Porto Alegre, enquanto os titulares fizeram trabalho físico. Na quinta, o grupo realizou um treino de três times, que se revezavam.
Na sexta e no sábado os trabalhos serão pela manhã, e a concentração se inicia após o último treino.
"A tendência é que o mais atento e mais disposto ganhe"
Douglas segue a máxima de que "clássico é clássico" e não fala em favorito. O momento do Grêmio é muito bom, o time vem em ascensão no segundo turno com uma boa sequência de vitórias, mas o Inter também está bem colocado na tabela. Por isso, o meia aposta que o mais disposto e atento vai levar a melhor.
– O time que tiver mais equilíbrio, mais disposição e atenção pode sair com a vitória. Mas, às vezes, não tem nada disso. O time pode estar mal no jogo e acabar vencendo o clássico, são coisas que não temos como explicar. Mas a tendência é que o time mais atento e mais disposto ganhe – destacou.
Confira: Gremistas enfrentam madrugada fria e passam a noite no Olímpico por ingresso no Gre-Nal
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.