| 21/10/2010 14h43min
Compartilhar
Gre-Nal é sempre um jogo nervoso, disputado, e na maioria das vezes, decidido em um detalhe. Às vezes, o goleiro adversário pode dar uma ajuda, tornando-se o herói da torcida errada. E isso não é exclusividade dos pernas-de-pau. Grandes nomes como Taffarel, tetracampeão em 1994, e Victor, dono da camisa 1 do Grêmio e da Seleção Brasileira, já ajudaram o arquirrival em clássicos. Na semana que antecede o clássico 383, o clicEsportes selecionou duas falhas tricolores e outras duas coloradas que ajudaram a decidir o principal jogo do Estado.
Inter 1x0 Grêmio - Brasileirão 2009 - 25 outubro
D'Alessandro chuta da intermediária, a bola quica na frente do goleiro Victor e morre no fundo das redes para delírio da torcida colorada que lotava o Beira-Rio. Após o jogo, o arqueiro gremista declarou:
– Não posso dizer que não foi falha, porque era uma bola defensável. Acabei sendo traído pelo quique da bola. Fiz o que faço nos treinos e tinha feito em outros jogos. Só acontece com quem está lá dentro – admitiu o camisa 1.
Grêmio 0x1 Inter - Brasileirão 2006 - 4 de novembro
O atacante Iarley pega uma sobra dentro da área do Grêmio e chuta de primeira. A bola vai na direção do goleiro Marcelo Grohe, que se abaixa para realizar a defesa, mas deixa a bola escapar para dentro do gol.
– A minha visão estava encoberta e o Iarley conseguiu girar rápido e me pegar no contrapé – lamentou o goleiro após a partida.
Grêmio 1x1 Inter - Brasileirão 2008 - 29 junho
O Inter vencia por 1 a 0 em pleno Estádio Olímpico. Porém, aos 33 minutos do segundo tempo, o goleiro Renan pula para pagar uma bola e na caída agride Rodrigo Mendes com um chute. O jogador colorado é expulso e Roger empata a partida em cobrança de pênalti. No dia seguinte, ele considerou o lance "normal".
– Tive a intenção de me proteger, acabei encostando no Rodrigo, e aí é interpretação da arbitragem. É um lance normal, o goleiro sempre usa desse artifício. Desde as categorias de base nós aprendemos a sair do gol nos protegendo para buscar o equilíbrio – argumentou o goleiro.
O lance rendeu a Renan dois jogos de suspensão.
Inter 0x1 Grêmio - Copa União 1987 - 12 outubro
O goleiro Taffarel estava há 900 minutos sem levar gol. No clássico pela competição nacional, Jorge Veras cruza a bola sem força e o goleiro colorado acabou tomando um frango histórico. Ao tentar interceptar, ele colocou a bola para dentro do gol.
Renan, Victor, Taffarel e Marcelo Grohe falharam em Gre-Nais
Foto:
Valdir Friolin, Daniel Marenco, Jeferson Botega e Arivaldo Chaves
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.