| 08/09/2010 10h26min
Paciência. Essa é a palavra de ordem no Figueirense. O técnico Márcio Goiano, após a suada vitória contra o São Caetano, falou que os jogos dentro do Scarpelli serão cada vez mais complicados em virtude da postura defensiva dos adversários.
— O São Caetano criou bastante dificuldade pra nós. Eles povoaram o meio-de-campo, praticamente abriram mão do ataque. Somente com paciência, tranquilidade, muita luta e esforço vamos conseguir as vitórias. É importante não se atirar ao ataque de qualquer maneira, pois, se levarmos um gol, o prejuízo é maior.
Goiano tem convicção de que outras equipes utilizarão o mesmo esquema tático ao enfrentar o Alvinegro no Scarpelli, portanto, para o treinador o Figueira terá que buscar também pontos fora de casa.
O treinador alvinegro fez questão de valorizar a vitória, mas com muita serenidade disse que esse foi apenas o primeiro passo do objetivo final a ser alcançado no dia 27 de novembro: o acesso à Série A do Brasileirão 2011.
Reforços
Márcio Goiano não quis adiantar os nomes dos possíveis reforços. Sabe-se que a diretoria está atrás de um meia-atacante e de um atacante. Goiano só falou que os atletas devem estar comprometidos com o objetivo do clube, serem atletas sérios, pois o ambiente é de total harmonia dentro do vestiário.
Análise dos adversários
O Figueirense tem pela frente verdadeiras batalhas. Enfrenta uma sequência de partidas — Portuguesa, América-MG e Náutico — equipes que estão na parte supeiror da tabela. Márcio Goiano comentou que é fundamental marcar pontos contra esses adversários para abrir uma boa vantagem, e eventualmente, conseguir eliminar um destes times da briga por uma das vagas ao acesso.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.