| 05/09/2010 16h10min
Ao empatar com o Paraná por 1 a 1 no estádio Durival de Britto, em Curitiba, o Figueirense conquistou o título simbólico do primeiro turno da Série B. Com 36 pontos, o melhor ataque da competição com 42 gols e um saldo de 23, a equipe comandada por Márcio Goiano não deixou dúvida que foi a melhor da primeira metade da Segundona.
>>> Assista aos gols de Paraná 1 x 1 Figueirense
O volante Coutinho, afirmou para a CBN/Diário, que o objetivo do time foi cumprido e que terminar em primeiro deixa o time confiante e os adversários mais cautelosos.
— É maravilhoso para a gente, nos dá confiança, e as equipes adversárias passam a nos respeitar mais também. Terminamos em primeiro e agora vem a contagem regressiva, se continuarmos com essa batida e seguir na frente, vai forçar quem está atrás a jogar no desespero, e quem está nas primeiras colocações ficam mais tranquilo.
Mesmo com uma campanha muito boa, Coutinho revela que o time é muito consciente porque ainda faltam 19 jogos.
— Nosso time é bastante consciente, a gente sabe que está bom, mas tem que continuar assim, agora vamos ter adversários concorrentes pela frente, então é continuar a mesma coisa. O campeonato continua, terça tem mais um jogo e temos que continuar nessa batalha porque ainda faltam 19 (jogos).
O Figueirense inicia o segundo turno nesta terça, às 21h, contra o São Caetano, no estádio Orlando Scarpelli.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.