| 07/09/2010 10h06min
Tweet
Menos de três meses separam o Figueirense da Série A do Brasileiro. Parece pouco, pelo espaço de tempo, mas o caminho é longo. São 19 jogos e todo o returno da Série B pela frente, a começar pelo confronto desta terça-feira, às 21h, com o São Caetano. Será a primeira de 10 partidas no estádio Orlando Scarpelli.
>>> O clicEsportes acompanha a partida pelo Minuto a Minuto a partir das 21h
Para garantir o acesso, são necessários mais 29 pontos, segundo o professor de matemática Valmir Medeiros. Ou seja: se vencer todos os jogos diante da torcida, a volta à elite estará garantida. O clube sabe que será difícil ter 100% de aproveitamento em casa e, por isso, aposta na regularidade, e isso inclui buscar pontos fora.
— Temos 10 jogos em casa e nove fora. Sabemos que vamos encontrar dificuldades, mesmo em casa, porque enfrentaremos adversários diretos. Assim, conseguir a regularidade fora tem sido muito importante — afirma o técnico Márcio Goiano.
Foi assim que o Figueira garantiu a liderança da Série B e o título simbólico do turno. Dos 36 pontos, 20 foram garantidos no Scarpelli (seis vitórias, dois empates e uma derrota) e 16 fora (quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas).
Apesar da excelente campanha, o que faz o time começar o returno com 99% de chances de subir, a preocupação é voltar a ganhar. Nos dois últimos jogos, foram dois empates, contra Guaratinguetá e Paraná.
— O Figueirense é candidato ao acesso, mas perdeu a média de dois pontos por jogo que tinha durante o campeonato. Se voltar a ter essa média, ele evita riscos — considera o professor Tristão Garcia, especialista em cálculos aplicados ao futebol.
A ideia é pelo menos repetir a campanha do turno e, além de defender a liderança, se afastar cada vez mais do quinto colocado.
— Lutamos bastante no turno e conseguimos terminar em primeiro. Agora começa tudo de novo e já queremos fazer o dever de casa contra o São Caetano — resumiu o zagueiro João Filipe.
Ficha técnica
Figueirense
Wilson; Bruno, João Filipe, Roger Carvalho, Juninho; Ygor, Coutinho, Maicon, Fernandes; Willian e Reinaldo
Técnico: Márcio Goiano
São Caetano
Luiz; Artur, Anderson Marques, Marcelo Batatais, Bruno; Augusto Recife, Moradei, Kléber, Everton Ribeiro; Fernandes e Hugo
Técnico: Sérgio Guedes.
Arbitragem: Wagner Reway, auxiliado por Luiz Fernando Irineu da Silva e Paulo César Silva Faria
Horário: 21h
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis
Ingressos: R$ 40, setores B, C, D e E; R$ 80, setor A.
No ar: A CBN/Diário transmite a partida ao vivo e o clicEsportes acomanha a partida pelo Minuto a Minuto.
Pelo Celular: Receba os gols do seu time, no caso o Figueirense, pelo celular. Envie um torpedo com a palavra FUTEBOL para o número 46956.
Você receberá no mínimo quatro mensagens por jogo — de início e de término do primeiro e do segundo tempo — além dos gols que eventualmente forem marcados. O serviço está disponível apenas para os usuários das operadoras Claro, Tim, Vivo e Oi em todo o Brasil. Clique e saiba mais sobre o serviço.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.