| 04/09/2010 20h01min
Ele voltou ao time após cumprir suspensão diante do Guaratinguetá e mais uma vez foi o destaque do Figueirense. O volante Ygor foi o autor do gol alvinegro no empate em 1 a 1 com o Paraná neste sábado, dia 4, e ajudou o Furacão a conquistar mais um ponto na Série B. A exemplo do que fez contra o Coritiba no Orlando Scarpelli, Ygor subiu alto para cabecear e mandar a bola para o fundo do gol panaense no Estádio Durival de Britto.
>>> Assista aos gols de Paraná 1 x 1 Figueirense
Em entrevista coletiva após a partida, o volante afirmou que tem experiência em anotar gols pelo alto e ressaltou a insistência de Marcio Goiano em treinar jogadas ensaiadas:
— Já fiz alguns assim de cabeça quando jogava no Vasco, aparecia na bola parada como elemento surpresa e acabava fazendo os gols. Fico feliz por estar aproveitando. O Marcio sempre cobra que a gente ataque essa bola na frente do goleiro e hoje fui feliz na conclusão.
Na mira do Grêmio
Alvo do Grêmio para reforçar a equipe gaúcha, Ygor garantiu que seu desejo é permanecer no Figueirense:
— Estou focado aqui. Cheguei em março e muita gente desconfiava um pouco porque eu tinha passado pela Portuguesa e não tinha conseguido o acesso. Mas cheguei aqui e fui conquistando meu espaço aos poucos, e hoje tenho a confiança do Marcio e da diretoria. Vou procurar fazer meu trabalho e cumprir meu contrato. Claro que essas especulações acontecem, teve sim interesse do Grêmio. Mas tem que chegar primeiro ao Figueirense. Estou com a cabeça tranquila para trabalhar aqui.
O jogador afirmou ainda que ficou interessado sim em transferir-se para o Grêmio, mas prefere seguir no time alvinegro:
— Lógico que interessa, ainda mais um clube como o Grêmio com as tradições que tem, equipe de Série A. Só que aqui o trabalho está sendo bem feito e estou feliz. Estou jogando, as coisas vem acontecendo para mim e para o time. Estou focado, feliz e vou dar sequência ao trabalho.
"Conquista" do Turno
A partida contra o Paraná marcou o encerramento do Primeiro Turno, e o Alvinegro segue na liderança isolada da competição. Ygor exaltou o fato de o time ter até superado o planejamento inicial traçado por Marcio Goiano:
— Nosso objetivo principal era terminar entre os quatro e ter uma vantagem para o quinto colocado. A gente conseguiu isso. Agora tem o Returno, tem jogo terça-feira já (contra o São Caetano) e a gente espera contar com a ajuda do torcedor para seguir nessa caminhada no Returno.
Por fim o volante agradeceu a presença dos torcedores do Figueira em Curiba e pediu para que os fãs lotem o Scarpelli na partida contra o Azulão:
— (A torcida) Está de parabéns. No momento que a torcida do Paraná começou a cantar a nossa torcida igualou e cantou até um pouco mais. A gente fica feliz de saber que o torcedor está nos apoiando e incentivando. A gente agradece o apoio e já convoca novamente para terça-feira.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.