| 04/09/2010 18h33min
Em partida movimentada mas de muitos erros, o Brasiliense venceu América-RN por 1 a 0, neste sábado, no Serejão. Com um pênalti suspeito, Acosta marcou o gol da partida. A vitória arejou a situação do Jacaré na tabela de classificação da Série B. Agora, o time candango soma 24 pontos. Já o América-RN segue na zona do rebaixamento.
Apesar da seca, que castiga Brasília há meses, o jogo começou movimentado. Ciente de que o empate não interessava a nenhum dos lados, as duas equipes se lançaram ao ataque. O que atrapalhava era o estado deplorável do gramado do Serejão, também consequência do clima seco.
O América optou por marcar o Brasiliense sob pressão no campo ofensivo. A tática só não deu certo no início do jogo porque o ataque potiguar perdeu chances claras. Já o time da casa era mais consistente e chegava com facilidade na área adversária. Mas pecava no toque final.
No segundo tempo, o América voltou mais audacioso e por pouco abriu o placar. Carlos Alberto experimentou de fora da área, o goleiro Eduardo foi de maneira displicente no lance, mas a bola bateu no travessão e não entrou. O Brasiliense descontou em uma boa jogada de Enílton que a defesa do América conseguiu abafar.
Mesmo sem o domínio da primeira etapa, o Jacaré seguiu ameaçando, mas o goleiro Rodolpho, em tarde inspirada, complicava a vida do time da casa. Como com a bola rolando os dois times não conseguiam nada, o árbitro José Raimundo Dias tratou de apimentar o jogo.
O juiz viu um empurrão suspeito do zagueiro Cleber em Acosta dentro da área. O uruguaio cobrou a penalidade com categoria para dar números finais à partida e salvar o Brasiliense.
Na próxima rodada, terça-feira(7), o Brasiliense sai para enfrentar o Sport, na Ilha do Retiro. Por sua vez, o América-RN recebe o Bahia, no Machadão.
Duque de Caxias vence o ASA
O Duque de Caxias confirmou o bom momento na Série B e venceu o ASA-AL por 2 a 0, em Arapiraca. Mancuso e André Luis fizeram os gols da equipe, que alcançou sua segunda vitória seguida e o quinto jogo de invencibilidade. Já o time alagoano amargou a quarta derrota em quatro partidas, para revolta da torcida presente no estádio Coaracy da Matta Fonseca.
Com o resultado, o Caxias chegou aos 26 pontos e atingiu momentaneamente a meta estipulada pelo técnico Gilson Kleina neste término de primeiro turno, ficando entre os dez primeiros colocados. A posição depende ainda do jogo entre Icasa e Ipatinga, às 21h. O ASA, por sua vez, se manteve com 22 pontos, próximo da zona de rebaixamento.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.