| 03/09/2010 23h06min
O América-MG recebeu a Ponte Preta nesta sexta-feira, na Arena do Jacaré, saiu na frente, mas sofreu a virada e foi derrotada por 3 a 1. Com o resultado, a Ponte assume a vice-liderança da competição.
Ditando o ritmo do jogo desde o início, o América-MG trabalhava a bola em seu campo defensivo, mas tinha certa dificuldade para chegar ao gol de Eduardo Martini, já que a Ponte Preta, recuada em campo, se preocupava em priorizar a marcação, para a parir daí sair em contra-ataques. Aos quatro minutos, veio a primeira chance de gol para o América. O zagueiro Otávio avançou sem marcação e arriscou finalização de longe, que foi defendida em dois tempos pelo goleiro da Ponte.
Como tinha dificuldade para chegar pelo meio, o América começou a trabalhar pelas laterais do campo. Aos 14, Luciano passou por Bruno Collaço e rolou para Rodrigo, que cara a cara com o gol, finalizou para fora. O América seguia superior na partida. Aos 30 minutos, já tinha seis finalizações. O time paulista nenhuma.
A vontade de vencer do América era tanta, que aos 34 minutos, após Gérson escorar cruzamento e assustar a zaga do time mineiro — um dos poucos lances de perigo da equipe paulista —, o atacante Fábio Júnior e o volante Leandro Ferreira discutiram. Irênio chegou antes de uma possível agressão e acalmou os ânimos. A recompensa pela busca do América pelo gol, veio aos 42. Fábio Júnior recebeu na entrada da área e acertou bela finalização no ângulo direito de Eduardo Martini. Golaço. Na comemoração, Fábio Júnior e Leandro Ferreira, que poucos minutos antes discutiram, comemoraram juntos o gol do time da casa, que foi para o intervalo com a vitória parcial.
A Ponte Preta voltou mais ofensiva para a segunda etapa: o atacante Daniel Lovinho entrou na vaga do volante Jonata Escobar. A outra mudança foi uma troca de volantes: saiu Josimar para a entrada de Pirão.
As mudanças surtiram efeito de imediato. Aos 12 minutos, após algumas chances de gol perdidas, veio o empate. Leandro Silva cobrou falta, a bola sobrou para Lovinho, que serviu Willliam: 1 a 1 na Arena do Jacaré. A virada da equipe visitante veio aos 17. Após jogada entre Moacir e William, a bola sobrou para Ivo, que finalizou. Flávio fez a defesa parcial, mas a bola sobrou para o próprio Ivo, que marcou.
Em desvantagem, o América partiu para cima. Aos 29, Gabriel e Thiago Silvy finalizaram na pequena área, mas a defesa da Ponte salvou. Aos 30, Micão teve a chance após cabeçada, mas Eduardo Martinio fez grande defesa. Foi aí que a Ponte sacramentou a vitória. Aos 39 minutos, o zagueiro Naldo completou cruzamento e confirmou a vitória. Ponte Preta 3 a 1.
Na próxima rodada, o América-MG enfrenta o Bragantino no Nabi Abi Chedid, na terça dia 7. Já a Ponte Preta, no mesmo dia recebe o ASA, no Moisés Lucarelli.
Bahia empata com Braga e pode sair do G4
O Bahia recebeu o Bragantino, em Pituaçu. O empate por 1 a 1 foi um resultado ruim para o Bahia, que, dependendo de outros resultados, corre riscos de terminar a rodada fora do G-4. Assim, os 33 pontos traçados como meta para o turno não foram alcançados. O Bragantino somou precioso ponto que pode ser decisivo em sua luta para manter-se fora da zona da degola.
Em três minutos, Bruno Veiga garante vitória do Náutico
No duelo entre Náutico e Santo André, valeu a eficiência dos pernambucanos. Dominados no primeiro tempo, tiveram as melhores oportunidades. Na segunda etapa, equilíbrio e brilho da estrela do atacante Bruno Veiga, que com três minutos em campo garantiu a vitória do Timbu por 1 a 0, no Estádio dos Aflitos, e a aproximação do G4 pelo Alvirrubro na Série B do Campeonato Brasileiro.
Vila surpreende Azulão e dá adeus à lanterna
O Vila Nova surpreendeu ao ganhar do São Caetano por 2 a 1 em pleno estádio Anacleto Campanella pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O placar enfim tirou os goianos da lanterna e deixou o Azulão longe da briga pelo G4.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.