| 04/09/2010 17h59min
Com um golaço de falta do zagueiro Everton, o Guaratinguetá venceu o Coritiba, terceiro colocado da Série B, e se aproximou do grupo dos quatro times que conseguirão o acesso à divisão principal do futebol brasileiro em 2011.
A equipe do Coritiba começou melhor na partida, e ameaçou, inclusive, uma blitz no início de jogo, encurralando o Guará, que não conseguia sair de seu campo de defesa. Entretanto, os paranaenses não conseguiram converter o melhor início de jogo em vantagem no placar, e acabaram pagando um preço caro por isso.
Pouco antes dos 20 minutos de jogo, o Guará já conseguia equilibrar as ações da partida e criou uma oportunidade, quando Marcinho recebeu no meio de campo e chutou forte, obrigando o goleiro Vanderlei a fazer a sua primeira boa intervenção do jogo.
A equipe paulista, todavia, soube aproveitar o período em que tinha superioridade e abriu o placar após cobrança de falta de Everton, que acertou um chute forte, no ângulo esquerdo de Vanderlei que, desta vez, nada pôde fazer. Isso aos 40 minutos da primeira etapa.
No segundo tempo, logo na volta, o Guaratinguetá teve ótima oportunidade para ampliar, desperdiçada por Lucio Flavio: Serginho recebeu na ponta direita e cruzou, o atacante, livre, na entrada da pequena área, chutou para fora.
O Coritiba pouco perigo conseguiu levar ao gol do Guará até o fim da partida, apesar da tentativa de pressionar nos acréscimos do jogo, e perdeu a chance de assumir a liderança da Série B, já que o Figueirense apenas empatou com o Paraná, fora de casa. O Guaratinguetá, por o outro lado, assume a sétima colocação do campeonato, apenas um ponto atrás do quarto colocado, que garante acesso à primeira divisão.
Na próxima rodada, o Guará vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Duque de Caxias, enquanto o Coritiba recebe o Náutico, na Arena Joinville.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.