| 04/09/2010 17h50min
A situação da Portuguesa segue complicada na Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, a Lusa foi derrotada pela terceira vez seguida em casa, tomando a virada de 2 a 1 do Sport, e completando a sexta partida seguida sem vencer na competição.
Thiago Gomes abriu o placar para a equipe lusitana na etapa inicial, mas Ciro e Wilson viraram para o time pernambucano, que chegou na décima colocação da Segundona, com 27 pontos ganhos. Já a Portuguesa permanece longe do G4, apenas na oitava posição, com 28 pontos conquistados.
Sob pressão da torcida e sem vencer há duas partidas no Canindé, a torcida da Portuguesa ainda teve que ver o Sport dominar a primeira metade do primeiro tempo. Marcelinho Paraíba e Ciro deram trabalho aos zagueiros até os 20 minutos de jogo, com bastante movimentação e passes perigosos.
No entanto, a Lusa foi tomando conta da partida aos poucos. Fato que se consolidou aos 30 minutos, quando Marco Antônio deixou Dodô na cara do gol, mas o artilheiro dos gols bonitos parou na excelente defesa do goleiro Magrão. Um minuto depois, Paulo Sérgio arriscou chute de fora da área, mas a bola saiu. Porém, aos 38 minutos não teve jeito. Fabrício cruzou na medida para Thiago Gomes, que meteu a testa na bola e abriu o placar para a equipe lusitana.
O gol deu ainda mais ânimo ao time. Paulo Sérgio ainda viu Magrão barrar uma bomba da pequena área, que poderia ser o segundo.
— Este jogo pode nos colocar no G4 da Série B, cara... — saiu comentando o autor do gol da Portuguesa, no intervalo.
A importância do jogo para a Portuguesa, no entanto, passou despercebida para o atacante Ciro. Com 14 minutos do segundo tempo, ele acertou um bonito chute de dentro da área e empatou a partida para o Sport.
Preocupado com a possibilidade de mais um jogo sem vencer, Vadão tirou Dodô e Thiago Gomes para colocar Malaquias e Luís Ricardo, ficando com três atacantes. Mas quem marcou novamente foi... o Sport.
Aos 24, o ex-corintiano Wilson acertou um chute de fora de área no canto esquerdo de Weverton, e virou o jogo para o time pernambucano.
A Lusa ainda mandou bola na trave e assustou diversas vezes o goleiro Magrão, mas não conseguiu o empate. Com o resultado, o time paulista fica ainda mais longe da zona de classificação para a Série A e ainda vê seu técnico, Vadão, balançar no cargo, como na frase do meia Heverton após o revés.
— O Vadão eu não sei, mas o que o time está mal, está... — disse.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.