SEGURANÇA

TEMOR QUE FAZ PARTE DA ROTINA

A segurança no entorno da Escola Alcides Cunha é muito rara. O único meio de segurança é a Patrulha Escolar e eles (os policiais) só costumam vir quando são chamados.

 

Já aconteceram casos de assaltos dentro e ao redor da escola. Achamos que deveria ter mais segurança no colégio, como: guardas fazendo ronda, principalmente durante o recreio e durante as aulas de Educação Física, que são feitas nas quadras que ficam fora da escola.

 

Guarda

 

Também deveria ter um guarda no portão cuidando quem entra e quem sai da Alcides Cunha.

 

Outro problema que precisa ser resolvido é o do buraco na cerca que fica nos fundos da escola. O buraco permite que pessoas entrem e saiam da escola sem serem notadas, deixando os alunos sem segurança.

BURACO NA TELA

FLUXO NA RUA É UM TRANSTORNO FREQUENTE

A rua de nossa escola, a Hélio Pimpão, é um problema de toda a comunidade escolar e local. Além dos carros estacionarem dos dois lados, já que a rua é de mão dupla, tanto na hora da entrada quanto na hora da saída, fica um tremendo transtorno.

 

Em dias de chuva, então, complica ainda mais, pois o fluxo de carros aumenta, tornando a via mais perigosa e de difícil acesso.

Vários motoristas trouxeram ideias de a rua da frente da escola virar de mão única, de forma que a rua seja em direção a Protásio Alves apenas.

 

Motoristas entrevistados para esta reportagem: Astevel Louzada, Sergio Renato Silva Alves, Bruno Braga Luzes, Leandro Lacerda, Paula Josiane de Andrade Nunes e Agenor Braun Ribeiro.

PASSEATA PELA PAZ AGITA O MORRO SANTANA

Centenas de pessoas participaram de uma ação em prol da paz. Promovida pela ACM Morro Santana, a passeata foi realizada na manhã do dia 21 de setembro, data em que é celebrado o Dia Internacional da Paz.

 

Este dia foi criado pela ONU em 1981. Na ocasião, foi um dia de cessar-fogo e um pedido de não-violência em todo o mundo. A data é um apelo para que as pessoas "façam algo a favor da paz".

 

A passeata é uma das atividades previstas do projeto "Promotores da Paz", que vem sendo desenvolvido na unidade desde junho deste ano. O projeto almeja desenvolver diferentes atividades ao longo do segundo semestre deste ano, sensibilizando alunos, suas famílias e a comunidade local sobre a importância de estabelecermos e praticarmos hábitos que vão ao encontro dos princípios da cultura de paz.

 

O principal objetivo da passeata pela paz foi mobilizar educandos, familiares e comunidade local para uma caminhada em prol da paz na Região Leste, além de se contar com a participação dos demais serviços da rede de assistência, a fim de fortalecer o movimento e o diálogo com as diferentes esferas do serviço público localizados na comunidade.

INICIATIVA FAZ PARTE DE UM PROJETO SOCIAL

NAVEGUE PELO MENU ABAIXO

INÍCIO

EDUCAÇÃO

SAÚDE

ESPORTE

VARIEDADES

OPINIÃO

VARIEDADES

ARTE

HOMENAGEM

BASTIDORES