SEGURANÇA
TEMOR QUE FAZ PARTE DA ROTINA
A segurança no entorno da Escola Alcides Cunha é muito rara. O único meio de segurança é a Patrulha Escolar e eles (os policiais) só costumam vir quando são chamados.
Já aconteceram casos de assaltos dentro e ao redor da escola. Achamos que deveria ter mais segurança no colégio, como: guardas fazendo ronda, principalmente durante o recreio e durante as aulas de Educação Física, que são feitas nas quadras que ficam fora da escola.
Guarda
Também deveria ter um guarda no portão cuidando quem entra e quem sai da Alcides Cunha.
Outro problema que precisa ser resolvido é o do buraco na cerca que fica nos fundos da escola. O buraco permite que pessoas entrem e saiam da escola sem serem notadas, deixando os alunos sem segurança.
BURACO NA TELA
FLUXO NA RUA É UM TRANSTORNO FREQUENTE
A rua de nossa escola, a Hélio Pimpão, é um problema de toda a comunidade escolar e local. Além dos carros estacionarem dos dois lados, já que a rua é de mão dupla, tanto na hora da entrada quanto na hora da saída, fica um tremendo transtorno.
Em dias de chuva, então, complica ainda mais, pois o fluxo de carros aumenta, tornando a via mais perigosa e de difícil acesso.
Vários motoristas trouxeram ideias de a rua da frente da escola virar de mão única, de forma que a rua seja em direção a Protásio Alves apenas.
Motoristas entrevistados para esta reportagem: Astevel Louzada, Sergio Renato Silva Alves, Bruno Braga Luzes, Leandro Lacerda, Paula Josiane de Andrade Nunes e Agenor Braun Ribeiro.
PASSEATA PELA PAZ AGITA O MORRO SANTANA
Centenas de pessoas participaram de uma ação em prol da paz. Promovida pela ACM Morro Santana, a passeata foi realizada na manhã do dia 21 de setembro, data em que é celebrado o Dia Internacional da Paz.
Este dia foi criado pela ONU em 1981. Na ocasião, foi um dia de cessar-fogo e um pedido de não-violência em todo o mundo. A data é um apelo para que as pessoas "façam algo a favor da paz".
A passeata é uma das atividades previstas do projeto "Promotores da Paz", que vem sendo desenvolvido na unidade desde junho deste ano. O projeto almeja desenvolver diferentes atividades ao longo do segundo semestre deste ano, sensibilizando alunos, suas famílias e a comunidade local sobre a importância de estabelecermos e praticarmos hábitos que vão ao encontro dos princípios da cultura de paz.
O principal objetivo da passeata pela paz foi mobilizar educandos, familiares e comunidade local para uma caminhada em prol da paz na Região Leste, além de se contar com a participação dos demais serviços da rede de assistência, a fim de fortalecer o movimento e o diálogo com as diferentes esferas do serviço público localizados na comunidade.
INICIATIVA FAZ PARTE DE UM PROJETO SOCIAL
NAVEGUE PELO MENU ABAIXO
BASTIDORES