EDUCAÇÃO

AS DIFICULDADES DO ENSINO PÚBLICO

A educação está precária, em Porto Alegre, por alguns motivos. O principal deles é a falta de professores. A greve prejudicou os alunos porque atrasou as matérias e alguns nem tiveram a chance de fazer trabalhos extras para poder aumentar um pouco a nota e ficarão de recuperação - por causa da greve, as aulas irão até o início de janeiro.

 

Em algumas escolas, os alunos têm de levar folhas de ofício para fazer trabalhos e provas, mas isso é obrigação da escola. Tem alguns alunos que não levam e podem perdem nota. E ainda tem colégios que liberam os alunos mais cedo mesmo com os professores presentes.

 

Apesar de satisfeitos com melhorias na Alcides, as alunas apontam carências.

PEDIDOS DOS ALUNOS

Solicitações na Alcides:

 

  • Arrumar as portas dos banheiros.
  • Trocar classes e cadeiras.
  • Consertar janelas.
  • Colocar papel higiênico nos banheiros.
  • Trocar a cozinha de lugar.
  • Aumentar os banheiros.
  • Desperdiçar menos comida.
  • Trocar ventiladores.

ENTREVISTA: ELISABETE GUEDES, DIRETORA

FELIZ POR FAZER A OBRIGAÇÃO

O que a senhora melhorou na escola desde abril, quando assumiu?

Elisabete - Muitas reformas. Trocamos os quadros verdes por quadros brancos, fizemos pinturas, trocamos os marcos, arrumamos ventiladores, refizemos o espaço do refeitório, adquirimos material pedagógico. Refizemos os móveis das salas dos professores, da direção, da orientação.

 

É verdade que vocês querem buscar verba para construir um ginásio?

Elisabete - É verdade. O ginásio é um projeto que já está na Secretaria de Educação há bastante tempo. Para isso, teríamos que derrubar o prédio de madeira e é isso que estamos fazendo. Agora, esperamos que o governo cumpra com a promessa dele.

 

Vocês pensam em outras reformas?

Elisabete - Sim, temos o projeto do muro em toda a escola. Mas como é muito grande, com o dinheiro que a gente tem ainda não é possível fazer.

 

Faz oito anos que estudo aqui, nunca tinha visto a escola melhorar tanto.

Elisabete - Que legal! A gente fica feliz. Essa é uma obrigação nossa, porque, com a verba que a gente tem, é preciso executar de forma adequada.

NAVEGUE PELO MENU ABAIXO

INÍCIO

ESPORTE

SAÚDE

VARIEDADES

OPINIÃO

SEGURANÇA

VARIEDADES

ARTE

HOMENAGEM

BASTIDORES