| 28/10/2005 11h49min
O novo adiamento do resultado dos exames de aftosa em quatro municípios do Paraná (Maringá, Loanda, Amaporã e Grandes Rios) irritou o secretário de Agricultura de Santa Catarina, Moacir Sopelsa.
A supeita foi divulgada há oito dias e o resultado deverá ser divulgado somente na semana que vem, pois as análises não foram conclusivas.
– Como eu posso confiar, com essa demora para divulgar os resultados – disse o secretário.
Sopelsa afirmou que o trabalho deveria ser mais rápido devido à importância econômica do setor de exportação de carnes. O secretário afirmou que vai manter a rigidez nas barreiras para não por em risco o setor produtivo de Santa Catarina.
Ele afirmou que as decisões estão sendo comunicadas ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Embora o Estado não tenha recebido nenhum comunicado oficial, a posição catarinense de bloquear produtos de origem animal na divisa não está totalmente em harmonia com a posição do ministério.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.