| 17/10/2005 21h28min
Os deputados José Mentor (PT-SP) e Josias Gomes (PT-BA) desistiram na última hora de renunciar aos mandatos para evitar a abertura de processo no Conselho de Ética. Por volta das 17h, Mentor esteve com o presidente da Câmara, Aldo Rebelo, e o secretário-geral da Mesa, Mozart Viana, quando entregou a cópia de um depoimento do advogado Rogério Tolentino, sócio do empresário Marcos Valério, no qual o advogado o isenta de envolvimento nas irregularidades investigadas pelas CPIs. Josias Gomes chegou a ligar para o advogado para preparar a renúncia, mas também desistiu pouco antes das 18h.
O secretário-geral da Mesa levou as renúncias dos deputados Paulo Rocha (PT-PA) e José Borba (PMDB-PR) para serem lidas no plenário e o Conselho de Ética já instaurou os processos contra os outros 11.
Num comunicado lacônico de cinco linhas, Paulo Rocha pede seu imediato afastamento do mandato e não apresenta nenhuma justificativa para o ato. O documento foi protocolado por seu advogado, Kennedy Fleming. Já o deputado José Borba diz que seu nome foi incluído indevidamente nas investigações, apesar da insuficiência de dados que o comprometam.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.