| 24/09/2005 13h11min
Aparentemente vítima de um ataque cardíaco, David Albuquerque, de 17 anos, morreu no engarrafamento da Rodovia Interestadual 10, na quinta-feira, quando tentava deixar Houston, no Texas. O brasileiro havia saído de casa junto com a família em uma caravana de carros à 1h, em direção a Austin. O jovem, que estava ao volante, era casado com uma americana de origem mexicana e tinha um filho de seis meses.
Seu pai, Jorge Albuquerque, pastor da Igreja Batista Brasileira de Houston, contou que viu a caminhonete do filho desviar lentamente e bater na mureta da estrada. No momento, imaginou que o filho tivesse dormido. Quando chegaram até o veículo, encontram o jovem desacordado.
Antes do incidente, por volta das 4h30min, o grupo de cinco carros parou para que os ocupantes bebessem água. David passou a mulher, Monica, e o filho, David, para o carro do pai, a fim de que ficassem mais confortáveis. Pouco depois, bateu na mureta.
A ambulância veio em 10 minutos, mas David morreu depois de chegar ao hospital. Os médicos acreditam que ele tenha sofrido um ataque cardíaco provocado por ansiedade.
David trabalhava há um ano no instituto de pesquisas Gallup e deveria concluir o ensino médio em 2006. Embora a família seja de Recife, ele nasceu em Brasília. Em 1997, a família foi morar nos EUA. Agora eles estão em Houston e não têm mais condições de deixar a cidade.
ZERO HORAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.