| 24/09/2005 12h05min
O furacão Rita, que tocou o território norte-americano na madrugada deste sábado entre os estados da Louisiana e do Texas, perdeu força e foi reduzido à categoria 1 na escala Saffir-Simpson, conforme divulgou o Centro Nacional de Furacões (NHC).
O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, acompanha a evolução do furacão Rita da base aérea do Colorado, de onde pediu que a população não se esqueça que "a situação ainda é perigosa". Numa sala com várias televisões, Bush recebe informações periódicas de vários oficiais militares sobre as regiões inundadas, sobre o andamento das operações de resgate e sobre os danos causados pelo furacão.
– Saber que nosso Governo federal está bem organizado e preparado para enfrentar o Rita me conforta – disse o presidente antes de ressaltar que a prioridade é tirar as pessoas que estiverem em zona de perigo. De acordo com o Centro Nacional de Furacões (NHC, em inglês), o Rita perdeu força e foi reduzido à categoria um na escala Saffir-Simpson, com um máximo de cinco.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.