Notícias

 | 14/09/2005 22h17min

Brasil bate Colômbia por 3 a 0 no Sul-Americano

Time de Bernardinho enfrenta o Paraguai nesta quinta, em Lages

O Brasil começou com o pé direito a sua caminhada rumo ao 25º título sul-americano de vôlei. A equipe de Bernardinho estreou com vitória sobre a Colômbia por 3 sets a 0 (25/17, 25/19 e 25/14) na noite desta quarta, dia 14, pela primeira rodada da competição disputada no Ginásio Jones Minosso, em Lages (SC).

O maior pontuador da partida foi o oposto colombiano Agamez, com 16 acertos. Pelo Brasil, o também oposto André Nascimento foi quem marcou mais: 13.

A seleção brasileira volta à quadra nesta quinta, às 20h, contra o Paraguai, que foi derrotado pela Venezuela hoje por 3 sets a 2. A partida terá transmissão do canal Sportv. O campeão do Sul-Americano garante vaga na Copa dos Campeões, em novembro, no Japão.

Na partida desta quarta, a Colômbia começou pressionando com ataques potentes do oposto Agamez, de 20 anos, e abriu 4 a 1. O time visitante manteve a vantagem de três pontos até o 7 a 4.

Depois, empurrada pela torcida, a seleção brasileira esquentou o inverno catarinense. Rodrigão e André Nascimento não cansaram de deixar suas marcas na quadra adversária e os campeões olímpicos caminharam com tranqüilidade para uma vitória por 25/17.

No segundo set, Bernardinho colocou em quadra o ponteiro Samuel no lugar de Giba, que sentiu dores na região cervical. Novamente, a Colômbia concentrou seu poder de ataque em Agamez, maior pontuador da parcial, com sete acertos.

Com mais opções, Marcelinho variou as jogadas e o Brasil teve três maiores pontuadores: Dante, Rodrigão e André Nascimento, todos com quatro pontos marcados. Apenas mantendo o ritmo, a seleção brasileira, apesar de alguns erros de saque, novamente não teve problemas para vencer: 25/19

O terceiro set foi ainda mais tranqüilo. Forçando o saque, o Brasil não deu chance à Colômbia e selou em 3 a 0 sua primeira vitória no Sul-Americano.

O técnico Bernardinho fez questão de elogiar o adversário, mas ressaltou o bom desempenho do Brasil.

– A Colômbia é um adversário fisicamente forte e tem grande potencial. Nosso desconhecimento sobre a equipe deles foi o adversário principal da equipe. Mas aos poucos nos acertamos. Gostei muito da postura da equipe, que teve atitude e seriedade. Em todos os momentos os jogadores se cobraram por um bom desempenho e isso é o mais importante – disse.

Para o técnico Waldo Alvear, da Colômbia, a partida foi importante para saber em quais fundamentos a equipe precisa melhorar.

– Jogar contra o Brasil é ver com clareza o melhor do voleibol mundial. Depois desse jogo precisamos melhorar em tudo: recepção, saque e bloqueio – comentou Alvear.

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE VÔLEI
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.