Notícias

 | 13/09/2005 21h33min

Seleção brasileira enfrenta o frio de Lages

Time de Bernardinho estréia nesta quarta no Sul-Americano

Depois de dois dias de treino em Florianópolis, a seleção brasileira masculina de vôlei teve que encarar o frio da cidade de Lages, no Planalto Serrano catarinense, onde acontece o Sul-Americano de Vôlei.

A equipe de Bernardinho estréia no Ginásio Jones Minosso, nesta quarta, às 20h, contra a Colômbia, em partida que será transmitida pelo canal Sportv.

A estadia em Florianópolis serviu para o grupo se aclimatar com o frio de Lages, que nesta terça registrou 2ºC. As temperaturas baixas podem até comprometer a competição, já que existe uma regra no vôlei que exige uma temperatura mínima de 10 graus para a disputa de uma partida. A previsão é que as temperaturas fiquem entre 7º C e 11º C até o final de semana.

– Não esperávamos tanto frio. Até ficamos em Florianópolis um dia a mais para evitar o frio de Lages, mas mesmo lá estava muito frio, em torno de 10º C, e em Lages é ainda menor a temperatura. Esperamos que a regra dos 10 graus não seja aplicada, porque senão nós teremos problemas para realizar os jogos – comentou Bernardinho.

– Esperamos que de alguma forma se busque o aquecimento do ginásio ou que o tempo dê uma trégua. O Sul do país tem que se preparar para criar condições em suas instalações para que elas sejam condicionadas, porque senão no inverno você não consegue realizar eventos. Mas vamos fazer o que estiver ao nosso alcance para realizar boas partidas – reflete o treinador.

Além de dificultar os movimentos, o frio preocupa porque aumenta o risco de lesões com o músculo pouco aquecido, principalmente dos jogadores suplentes ou dos meios-de-rede, que dão lugar ao líbero em toda a passagem no fundo de quadra.

– O mais difícil é fazer uma substituição, o jogador entra frio, a gente tem o risco de lesões. É um frio intenso demais – avalia Bernardinho.

Além do Brasil, participam da competição em Lages as seleções da Argentina, Venezuela, Chile, Colômbia e Paraguai.

Na abertura do torneio, às 15h, a Venezuela encara o Paraguai e, na seqüência, em jogo previsto para iniciar às 17h30min, a Argentina enfrenta o Chile. O time brasileiro busca o seu 25º título em 25 edições do Sul-Americano.

O vencedor da competição garante vaga na Copa dos Campeões, que será realizada em Nagano e Tóquio, no Japão, entre 22 e 27 de novembro.

Confira a galeria de fotos.

DIÁRIO CATARINENSE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.