Notícias

 | 04/01/2002 22h11min

Direção quer dois jogadores para fechar grupo até o dia 8

Tite foi escolhido o melhor técnico brasileiro por entidade internacional

Até a próxima terça-feira, dia 8, o Grêmio pretende fechar o grupo de jogadores para a temporada 2002. Além dos reforços já anunciados – Valdo, Fernando, Pablo Hernandez e Grafite – a direção ainda quer investir na contratação de um atacante e um lateral-esquerdo, principais carências do time após as saídas de Luís Mário e Rubens Cardoso. Os nomes cogitados no momento são os de Alessandro, para o ataque, e Rubens Júnior, para a lateral. Ambos jogam no Porto, de Portugal, e foram oferecidos ao tricolor pelo empresário Cléo Hickmann.

As tratativas envolvendo Alessandro, que vinha sendo especulado desde o ano passado, e Rubens Júnior, liberado nesta sexta-feira pela direção do clube português para procurar outro time, não evoluíram devido aos valores do negócio. Pelo mesmo motivo, Felipe, do Atlético-MG, Júnior, do Parma, e César, da Lázio, devem ser descartados. Até mesmo o preço do argentino Sorín foi pesquisado pelo Grêmio, mas o custo foi considerado muito alto. Uma outra opção que está sendo estudada é Leandro, do Vitória.

Apesar de já ter se apresentado ao Santos, o retorno de Rubens Cardoso (foto) ao Olímpico ainda pode acontecer. O único empecilho é a possibilidade de o time paulista envolver o lateral em um troca-troca com o Cruzeiro, que levaria Oséas para a Vila Belmiro.

Enquanto o presidente José Alberto Guerreiro se afasta do cargo por uma semana – Rudi Armin Petry será o interino – o técnico Tite recebeu, nesta sexta-feira, mais um reconhecimento pelo trabalho realizado em 2001. Além de o Grêmio ter sido apontado pelo jornal uruguaio El País como o melhor clube brasileiro no ano passado, Tite foi o melhor técnico brasileiro de acordo com o ranking da Federação Internacional de História e Estatísticas de Futebol (IFFHS). A lista da entidade relaciona 16 técnicos, e Tite é o 13º na classificação geral. Outro brasileiro que aparece na relação é Joel Santana, indicado como 15º. O primeiro foi Ottmar Hitzfeld, campeão mundial com o Bayern de Munique, e o segundo foi o francês Gerard Houillier, do Liverpool.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.