Notícias

 | 03/01/2002 08h25min

Rubens Cardoso fala em voltar, mas procurador acha difícil

O lateral-esquerdo Rubens Cardoso não esconde o seu maior desejo para 2002: disputar a Copa Libertadores da América com a camiseta do Grêmio. O jogador torce para que a negociação entre o clube gaúcho e o Santos se concretize ainda esta semana. Ainda sem saber como será seu futuro, Rubens Cardoso se reapresentou nessa quarta-feira, dia 2, ao Santos – agora treinado pelo gaúcho Celso Roth.

Fez exames médicos pela manhã e a tarde aproveitou para correr ao redor do gramado. Cardoso está angustiado com a situação. Pensava que a negociação fosse ocorrer sem grandes problemas e rapidamente. 

– Achei que o acerto seria tranqüilo, mas infelizmente não está sendo fácil " comentou ele, que tem seu passe avaliado em US$ 3 milhões.

O procurador do jogador, Oliveira Júnior, mostrou-se indignado com o Grêmio. Segundo ele, o time gaúcho não o procurou para falar sobre a transação e por isso está em tratativas com outros dois clubes, um do Brasil e outro do Exterior – não revelados pelo procurador.

– Acho muito difícil um acerto com o Grêmio – afirmou Oliveira Júnior.

O negócio, porém, poderá ser realizado. Em um troca-troca. Nenê e Itaqui – admirado por Roth – iriam para Vila Belmiro e Rubens Cardoso viria para o Olímpico. Felipe, ex-Atlético-MG, segue como alternativa para a posição. A diretoria também espera definir logo o nome para o ataque.

Euller continua sendo a prioridade. O Cruzeiro, que tinha interesse no jogador, contratou Edílson e está fora da disputa. Resta saber se Euller aceita baixar o salário – quer cerca de R$ 130 mil mensais. Outra opção seria Alessandro, do Porto, de Portugal. O jogador, que atuou no Santos e Fluminense, tem 28 anos e está disposto a retornar para o Brasil.

Fernando Gomes, Arquivo / ZH

Contratação do lateral ainda não está descartada
Foto:  Fernando Gomes, Arquivo  /  ZH


Notícias Relacionadas

02/01/2002 23h19min
Jogadores se reapresentam nesta quinta-feira ao técnico Tite
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.