Notícias

 | 04/08/2005 18h45min

Luiz Gushiken repudia declarações de Jefferson à CPI

Petebista disse que haveria irregularidades na gestão dos fundos de pensão

O secretário de Gestão Estratégica do governo federal, Luiz Gushiken, repudiou as declarações do deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPI) do Mensalão.

Em nota, o ex-ministro da Secretaria de Comunicação e Gestão Estratégica considerou "inaceitáveis o teor leviano e o tom de calúnia dessas afirmações". Jefferson afirmou que haveria irregularidades na gestão dos fundos de pensão. Segundo Gushiken, são falsas as "insinuações e ilações" a respeito de seu papel junto aos fundos de pensão, que "obedecem a marcos regulatórios específicos e estão submetidos a amplo leque de instituições de fiscalização e controle".

No final da nota, Gushiken lamenta que o atual cenário "dê margens para prosperarem inverdades que atingem irresponsavelmente a honra de homens públicos e instauram um clima geral de suspeição, que em nada contribui para o país".

• A íntegra da nota

Hoje, em depoimento na CPMI da Compra de Votos, o deputado Roberto Jefferson fez declarações que atingem a minha reputação e minha conduta de homem público. Considero inaceitáveis o teor leviano e o tom de calúnia dessas afirmações.

São falsas as insinuações e ilações a respeito do meu papel junto aos fundos de pensão, que obedecem a marcos regulatórios específicos e estão submetidos a amplo leque de instituições de fiscalização e controle.

No que tange à área de publicidade, reitero novamente que, cada órgão da administração direta e indireta (empresas estatais) é responsável pela definição dos valores a serem contratados para ações de publicidade e a respectiva gestão desses recursos. O escopo das atribuições da Secom está amparado na legislação em vigor e que já constava da lei 9.649 de 1998.

Lamento que o atual cenário dê margens para prosperarem inverdades que atingem irresponsavelmente a honra de homens públicos e instauram um clima geral de suspeição, que em nada contribui para o País.

Luiz Gushiken

Chefe do Núcleo de Assuntos Estratégicos

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.