| 01/03/2004 18h52min
Uma manifestação de funcionários de bingos de Santa Catarina reuniu cerca de 2 mil pessoas no Centro de Florianópolis, na tarde desta segunda, 1º de março, segundo a Associação Catarinense de Bingos (Acbingo).
Os manifestantes, alguns com o rosto pintado de verde e amarelo e exibindo carteira de trabalho, reuniram-se no Largo da Alfândega e seguiram em passeata até a Assembléia Legislativa.
O objetivo era chamar a atenção para o desemprego gerado pela Medida Provisória que proíbe o funcionamento de bingos e casas de videoloteria em todo o Brasil.
Segundo o secretário da Acbingo, Ezequiel Maia Neto, 140 funcionários de casas de Florianópolis já estão em aviso prévio. No país, o segmento emprega diretamente 320 mil pessoas.
Maia Neto diz que os manifestantes também pediam que o Congresso Nacional agilizasse a regulamentação dos bingos.
Santa Catarina possui uma lei que autoriza o funcionamento das casas, e o governador Luiz Henrique da Silveira enviou dois procuradores a Brasília para discutir o assunto.
O diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade, Tomás Luís Vieira Neto, alerta que o número de demissões em Santa Catarina pode chegar a 4 mil.
O sindicato pretende firmar um acordo de manutenção dos empregos por 30 dias com os estabelecimentos, tempo necessário para pressionar o Congresso para concluir a regulamentação do segmento.
Com informações da rádio CBN/Diário.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.