| hmin
O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Ruy Rosado de Aguiar determinou na tarde desta quinta-feira, dia 7, o envio de todos os documentos apreendidos e informações obtidas no inquérito criminal envolvendo a empresa Lunus Serviço e Participações Ltda. para o Superior Tribunal de Justiça. A decisão foi tomada em resposta à reclamação ajuizada pela defesa da governadora do Maranhão Roseana Sarney (PFL) que pretendia suspender o inquérito policial que originou o mandado de busca e apreensão à empresa e provocou a crise entre o PFL e o governo federal. A pré-candidada à Presidência é proprietária da Lunus, junto com o marido Jorge Murad.
A ordem expedida por Aguiar suspende – até o exame definitivo da reclamação no STJ – a investigação criminal na Justiça federal de primeira instância "contra atos que possam ser atribuídos" à governadora. Já as outras investigações do mesmo inquérito policial podem prosseguir normalmente.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.