| hmin
O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, disse que, apesar de resistência entre representantes do seu partido e do PT sobre a possibilidade de uma eventual aliança entre as duas siglas, ambas são de oposição ao governo Fernando Henrique Cardoso. Em entrevista à Rádio Gaúcha nesta segunda-feira, 25 de fevereiro, Costa Neto defendeu o liberalismo social, com o fortalecimento da indústria nacional e da agricultura.
A desconfiança em relação à coligação entre petistas e o PL deixou irritado o pré-candidato a presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que ameaçou desistir de entrar na disputa. Lula afirmou que uma campanha não pode ser “eminentemente ideológica” e que a legenda não vencerá se ficar isolada, sem passar as fronteiras da esquerda. O senador Eduardo Suplicy (PT-SP), que disputa as prévias com o presidente de honra do partido, apóia a proposta de um plebiscito sobre a possível aliança da sigla com o PL nas eleições presidenciais.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.