| 22/02/2002 13h57min
O candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PPS) avaliou a aliança do Partido dos Trabalhadores (PT) com o Partido Liberal (PL) durante entrevista à Rádio Gaúcha na manhã desta sexta-feira, dia 22. Ciro disse que como um político democrata e experiente entende que um partido sempre deve procurar o diálogo e encontrar as divergências. Segundo Ciro, isso é necessário para o presidente de uma nação.
– Um país não pode ser administrado com políticas de isolamento, sectarismo ou radicalismo. O PT agiu certo ao sair daquela posição infantil e radicalóide de ficar isolado – declarou o presidenciável.
No entanto, sua análise pessoal é diferente. Para Ciro Gomes, um partido que sempre se mostrou guardião da sociedade brasileira não poderia se coligar com uma igreja.
– Isso é profundamente errado, revelando oportunisto, falta de fidelidade e ânsia de ganhar o poder a qualquer preço. E isso não presta. Nem ao PT nem ao país –
criticou Ciro.
O
político comemorou também a criação do manifesto em defesa de sua candidatura. A coligação de apoio é formada pelo PPS, PDT e PTB.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.