| 16/05/2005 16h57min
O atacante camaronês Samuel Eto’ pediu desculpas nesta segunda, dia 16, pelos insultos proferidos contra o seu ex-clube, o Real Madrid, durante as comemorações da conquista do Campeonato Espanhol pelo Barcelona. No domingo, em um Camp Nou tomado por cerca de 100 mil torcedores, o camaronês pediu o microfone e gritou: "Madrid, cabrón, saluda al campeón".
Artilheiro do Espanhol com 24 gols, o atacante disse que suas declarações foram "frutos de um momento de euforia durante uma festa. São erros que a gente aprende a não cometer mais. Parecia que eu estava cuspindo no prato que comi e, por isso, peço desculpas ao Real”.
– Uma coisa a gente fala e outra a gente sente. Nunca quis ofender a ninguém do Real Madrid. Os que me conhecem sabem que sou grato a esse clube. Se não fosse o Real, eu não estaria no Barcelona – afirmou Eto’o, que teve passagem pelo clube merengue entre 1999 e 2000.
Ainda no domingo, o canto entoado pelo atacante camaronês e pela torcida do Barça ganhou proporções inimagináveis e vários meios de comunicação procuraram o Real Madrid para ouvir a resposta. A réplica do clube merengue, feita através de comunicado oficial, foi o silêncio.
– Diante dos numerosos pedidos dos meios de comunicação, que buscavam uma resposta aos insultos e provocações de Samuel Eto'o, o Real Madrid quer confirmar que não fará nenhuma declaração – diz texto publicado no site oficial do vice-campeão espanhol.
Nesta segunda, o pedido de desculpas do atacante barcelonista foi aceito pelo vice-presidente do Real Madrid, Emilio Butragueño. O dirigente assegurou que o clube aceita as desculpas e classificou o pedido de “um ato de honra”.
– Foi um gesto legal, um gesto de quem sabe que não agiu como devia – afirmou Butragueño.
Após seis anos de jejum, o clube catalão garantiu antecipadamente a conquista do Campeonato Espanhol na tarde de sábado, depois de empatar em 1 a 1 com o Levante. O gol do Barça foi marcado justamente por Eto’o.
Com informações da Gazeta Press.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.