| 14/05/2005 18h46min
O Barcelona conquistou neste sábado seu 17º título espanhol e o primeiro em seis anos ao empatar em 1 a 1 com o Levante fora de casa. Restando duas rodadas para o final do campeonato, a equipe catalã soma 82 pontos contra 76 do Real Madrid, que ficou no empate de 2 a 2 com o Sevilla, e não pode mais alcançar o rival porque tem desvantagem no confronto direto.
O jogo começou equilibrado, sem muitas chances claras de gol e com muitas disputas no meio-campo. Aos 35 minutos, o Levante conseguir marcar em um chute de Rivera da entrada da área após Congo ajeitar de cabeça.
Pouco depois, Ronaldinho reclamou de pênalti e, após ser repreendido pelo zagueiro adversário, tocou com a cabeça no rosto dele, recebendo cartão amarelo. Deco foi outro que tomou amarelo após entrada violenta em um jogo de muitas faltas.
A melhor oportunidade de empate do Barcelona no primeiro tempo aconteceu nos acréscimos, em um chute na trave de Samuel Eto'o.
No início da segunda etapa, o Levante teve duas boas chances -- em uma delas, aos 8 minutos, Jofre chutou na trave após saída errada do goleiro Valdez. Aos 15 minutos, porém, saiu o gol do Barcelona. Depois de cobrança de escanteio, Puyol desviou de cabeça e Eto'o marcou, também de cabeça, seu 24º gol no torneio. Ele é o artilheiro, quatro gols a frente de Ronaldo e Diego Forlán.
A partir daí, a partida ficou morna, e o Barcelona passou a tocar a bola, esperando o apito final.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.