| 16/05/2005 10h46min
O técnico do Real Madrid, Vanderlei Luxemburgo, saudou o Barcelona como campeão espanhol, mas acredita que seu time poderia ter vencido o campeonato se ele estivesse há mais tempo no comando.
– Eles mereceram ganhar. Falou-se muito aqui sobre se eles foram beneficiados por decisões de arbitragem e outras coisas, mas eles são um ótimo time e estiveram na frente durante a temporada – disse o técnico brasileiro ao jornal esportivo Marca desta segunda, dia 16.
O Barcelona garantiu seu primeiro título espanhol em seis anos nesse sábado, dia 14, ao empatar em 1 a 1 com o Levante. O Real ficou no 2 a 2 com o Sevilla. Os resultados deram liderança de seis pontos ao Barcelona na tabela e, faltando dois jogos, o Real não tem como alcançá-lo. Mesmo que a equipe catalã perca as duas últimas partidas ela não poderá ser alcançada porque leva vantagem no confronto direto com o time de Madri.
Luxemburgo assumiu o Real no final do ano passado, com o time no meio de
uma crise que o mandou para o quinto
lugar na liga, 13 pontos atrás do Barcelona. O brasileiro ajudou a provocar uma reviravolta imediata no Real, comandando a vitória por 2 a 1 sobre o Real Sociedad nos últimos seis minutos da partida, que foi interrompida devido a uma ameaça de bomba no Bernabeu. Nos 19 jogos desde aquela vitória, o Real aproximou-se mais do Barcelona e o brasileiro acha que, se estivesse há mais tempo no comando, o time poderia ter tirado o título dos rivais.
– Agora espero poder estar no comando durante uma campanha completa, e não somente meia temporada. O Real é um clube muito grande e não tenho dúvida de que podemos transformar este time em campeão e vamos fazer isso. Tenho certeza – finalizou o técnico.
Com informações da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.