| 23/09/2004 08h44min
A eleição municipal em Florianópolis tem tudo para ser uma das mais disputadas da história e carrega uma peculiaridade: a briga é para saber quem irá para o 2º turno com o candidato Dário Berger, que se mantém na liderança desde as primeiras aferições.
Na quarta pesquisa Mapa/RBS TV, divulgada na quarta, dia 22, o candidato Afrânio Boppré (PT), cresceu quatro pontos e aparece empatado com Chico Assis (PP) e Sérgio Grando (PPS), na segunda posição. Os três estão agora em condições de igualdade para chegar ao 2º turno.
O destino que terão os eleitores indecisos (8%) e a possibilidade de mudança daqueles que ainda não consideram o voto definitivo (26%), terá grande peso para definir quem continuará no páreo a partir de 3 de outubro.
Se comparada com a pesquisa anterior, divulgada domingo pelo DC, Boppré apresentou maior crescimento, de 10% para 14%. Berger subiu dois pontos e Assis e Grando perderam três pontos percentuais cada um. Na pesquisa espontânea, sem qualquer estímulo ao entrevistado Berger apresenta 29%, Assis e Grando, 13%, e Boppré, 12%.
Em relação à primeira pesquisa feita em julho, Dário subiu de 27% para 36%, Grando perdeu quatro pontos percentuais, de 19% para 15%, Chico Assis passou de 10% para 18% e agora está com 15% e Boppré cresceu de 11% para 14%.
Rejeição iguala os quatro principais
Os quatro primeiros candidatos estão empatados tecnicamente no quesito rejeição, que aponta os percentuais negativos das candidaturas, com índices que variam de 21% a 31%. Os demais candidatos também encontram-se em empate técnico na faixa de 14% a 18% de rejeição. Todos cresceram neste quesito nesta semana.
O candidato Elpídio Neves (PHS) teve sua candidatura impugnada mas não foi notificado e por isso figura na pesquisa.
Com informações do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.