| 21/08/2004 17h34min
A segunda pesquisa Ibope/RBS TV para prefeito de Florianópolis aponta para a queda do líder na intenção de votos na aferição anterior – publicada no dia 18 de julho – e para a estabilização dos demais adversários.
Dário Berger (PSDB) mantém a dianteira com 28%, seguido por Sérgio Grando (PPS) com 20%, Chico Assis (PP) com 10%, e Afrânio Boppré (PT), com 8%.
Os dados são da pesquisa estimulada, aquela em que são apresentados ao entrevistado os nomes dos candidatos.
O levantamento foi realizado no período de 17 a 19 de agosto, abrangendo portanto o primeiro dia (18) da propaganda eleitoral gratuita para prefeito em cadeia de rádio e televisão. Foram ouvidos 602 eleitores.
Na comparação com a primeira pesquisa Ibope, o candidato Dário Berger foi o que mais oscilou. Caiu de 34% para 28%. Sérgio Grando subiu 1 ponto percentual e Chico Assis e Afrânio não oscilaram, o que demonstra a estabilização destes três candidatos dentro da margem de erro que é de 4% para mais ou para menos.
Já o percentual de eleitores que se consideram indecisos cresceu, passando de 15% na pesquisa de julho para 21% nesta.
Os outros concorrentes à sucessão de Angela Amin na administração municipal, Gerson Basso (PV), Elpídio Neves (PHS), Gilmar Salgado (PSTU) e Pedro "Vavo" dos Santos (PT do B), ficaram com 0%. Já o candidato do PTC, Osmar Pickler, embora tivesse o nome na relação apresentada aos entrevistados não foi citado por nenhum deles.
Ordem é a mesma na espontânea
Na pesquisa espontânea, ou seja, sem a apresentação da lista de candidatos aos eleitores, a ordem mantém-se a mesma. O tucano Dário Berger aparece com 21%, tendo Sérgio Grando (PPS) como segundo colocado com 10%, Chico Assis (PP) em terceiro com 6% e Afrânio Boppré (PT) com 4%. Brancos e nulos somam 11% e aqueles que não sabem ou não opinaram situam-se em 46%. Os outros cinco adversários ficaram com 0%.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.