| 18/09/2004 19h32min
A duas semanas da eleição, a disputa pela segunda vaga rumo ao 2º turno na Capital monopoliza as atenções e reúne as duas principais forças políticas de Santa Catarina: Chico Assis (PP), candidato da prefeita Angela Amin (PP), e Sérgio Grando (PPS), candidato do governador Luiz Henrique (PMDB).
Nesta terceira pesquisa Mapa/RBS TV, ambos estão com 18% da intenção de votos. O candidato Dário Berger (PSDB), que mantém a liderança desde a primeira aferição, continua com 34%.
A principal mudança em relação aos outros levantamentos feitos em 11 de julho e 22 de agosto pelo Instituto Mapa é o crescimento do candidato Chico Assis, que pulou de 10% para 18%. Grando tinha 19% na primeira pesquisa, caiu para 16% e subiu dois pontos nesta semana.
Afrânio Boppré (PT) alcançou 10%, Gerson Basso (PV), 2%, e Pedro Vavo dos Santos (PT do B), 1%. Os demais não foram citados.
Na declaração espontânea de voto, Berger alcança 31%, Chico Assis e Grando, 15% cada um e Boppré, 9%. Em comparação com as pesquisas anteriores cresceram os índices dos candidatos e reduziram os percentuais de quem não sabe ou não quis responder.
A pesquisa também mostra que dois terços dos eleitores (62%) não pretendem mais mudar o voto, enquanto 38% afirmaram que podem mudar ainda, não sabem ou abstiveram-se de opinar. O desafio dos candidatos será buscar o apoio destes indecisos.
O candidato Grando está em primeiro (28%) nos percentuais de rejeição, quando a pergunta é para qual candidato o entrevistado não votaria de jeito nenhum. Em seguida está Assis (27%), Berger (19%) e Afrânio (16%).
Com informações do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.