| hmin
A disputa voto a voto vai marcar a eleição em Criciúma, no Sul do Estado.
Há três semanas do pleito, três candidatos estão empatados tecnicamente e prometem acirrar a competição na reta final da campanha.
Comparada com a primeira pesquisa Mapa/Diário Catarinense publicada no dia 8 de agosto, Décio Góes manteve-se com o mesmo percentual, 25%. O candidato do PMDB, Anderlei Antonelli, fez jus ao apoio declarado do vice-governador Eduardo Pinho Moreira (PMDB) e cresceu seis pontos percentuais, de 18% para 24%.
O deputado estadual Altair Guidi (PP) aumentou dois pontos, de 20% para 22%, e Clésio Salvaro (PSDB) perdeu oito pontos. Tinha 21% e agora tem 13%. Jairo Viana, do PV, tem 1% e Agamenon Godinho (PSTU) não foi citado.
Na aferição espontânea a ordem dos candidatos permanece: Góes é apontado por 20% dos entrevistados, Antonelli por 18%, Guidi por 16% e Salvaro por 10%. Um terço dos eleitores está indeciso.
Góes lidera índice de rejeição
O candidato Décio Góes lidera o índice de rejeição com 30%, seguido por Clésio Salvaro com 28%. Godinho e Guidi recebem 16%, Viana, 14% e Antonelli, 12%.
Neste quesito negativo, Góes baixou dois pontos em relação à pesquisa feita no dia 8 de agosto. Salvaro subiu oito pontos, Guidi permaneceu com a mesma rejeição e Antonelli baixou dois pontos.
Quatro em cada 10 eleitores entrevistados não têm seu voto como certo e serão decisivos para o desfecho da eleição. O posicionamento já é definitivo para 57% dos eleitores.
Os eleitores também responderam quem eles acham que vencerá a eleição. Góes foi apontado por 29% dos entrevistados, seguido por Altair Guidi (20%), Clésio Salvaro (19%) e Anderlei Antonelli (16%).
Confira os números da pesquisa (PDF).
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.