| hmin
O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, encontrou-se nessa segunda, dia 24, com familiares de 26 mortos no Iraque e prometeu responder aos ataques a tropas norte-americanas com mais força. Ele defendeu a invasão e sua resposta ao aumento das vítimas.
– Estamos enviando uma mensagem clara: qualquer um que tente ferir nossos soldados pode saber que nossos grandes soldados estão à sua caça – disse Bush às famílias e tropas de Fort Carson antes de iniciar um período de férias em seu rancho no Texas. – Os terroristas escolheram permanecer e testar nossa determinação. Nossa determinação não será abalada.
Foi o segundo encontro de Bush com familiares de soldados mortos em ação, em menos de uma semana. O aumento das mortes no Iraque tornou-se um problema político para o presidente republicano, que busca a reeleição no ano que vem.
– Não descansaremos enquanto não trouxermos estes assassinos comprometidos à justiça – afirmou Bush.
Mais dois soldados dos EUA foram baleados em Mosul no domingo, antes de serem retirados de seus carros e esfaqueados por jovens, disseram testemunhas.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.