| hmin
O repúdio à política belicista do governo norte-americano fez com que cerca de 150 mil pessoas saíssem às ruas nesta quinta, dia 20, para participar de uma manifestação histórica nas ruas de Londres contra a presença do presidente George W. Bush na cidade. Conforme o jornal eletrônico The Times, esse é o maior protesto realizado no país em um dia útil, superando inclusive as expectativas dos mais otimistas, que previam 100 mil participantes.
A marcha começou na Estação Euston e passava pela Câmara dos Comuns e pela Rua Whitehall (onde concentram-se os prédios do governo) antes de alcançar a Praça Trafalgar. Nesse local, está marcada a destruição de uma estátua de George W. Bush, em uma referência à derrubada de uma monumento ao ditador Saddam Hussein em Bagdá.
Nesta quinta, os britânicos foram diretamente atingidos pela suposta resposta terrorista às ações norte-americanas. Os ataques em Istambul tiveram como alvo instituições britânicas. As proximidades tanto do consulado como da sede do banco HSBC sofreram dois ataques simultâneos. Mais de 400 pessoas ficaram feridas nas ações terroristas. O cônsul-geral da Grã-Bretanha em Istambul, Roger Short, está entre os 25 mortos na explosão.
As informações são da Globo News.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.