| 19/11/2003 13h22min
Sósias de George W. Bush e da rainha Elizabeth II desfilaram sobre uma carruagem em Londres nesta quarta, dia 19, junto a um míssil inflável gigante e um "tanque da paz" pintado de cor de rosa. Centenas de manifestantes foram às ruas para protestar contra a visita do presidente norte-americano à Inglaterra. Nesta quinta, cerca de 100 mil ingleses prometem repudiar a guerra contra o Iraque.
Um contingente de 50 policiais acompanhou a manifestação, que reuniu cerca de 350 participantes. Um táxi preto participou do protesto representando "os taxistas contra a guerra". Um ônibus vermelho anunciava a rota "Londres-Bagdá". Alguns participantes usavam roupas de inspetores de armas da ONU ou presos da base norte-americana de Guantánamo.
Por causa das precauções de segurança, Bush não vai fazer o tradicional passeio de carruagem com a rainha nos arredores do palácio de Buckingham.
– George Bush pode ir embora na sexta, mas Tony Blair vai ficar
para pagar as conseqüências durante um
longo tempo – disse Lindsey German, ativista da Coalizão Stop the War.
A aeroviária Dawn Totten, 50, disse que viajou dos Estados Unidos, onde vive, para participar do protesto.
– Vim de San Francisco porque as manifestações não são reconhecidas nem noticiadas lá – afirmou a mulher, antes de enviar um recado para Bush: "Eu gostaria que ele ficasse por aqui".
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.