| 17/11/2003 08h59min
Os Estados Unidos iriam novamente à guerra, sozinhos se necessário, para garantir a segurança do mundo a longo prazo. A declaração é do presidente George W. Bush em entrevista publicada nesta segunda, dua 17, pelo jornal inglês Sun.
Bush disse que se sentiu forçado a agir depois dos ataques de 11 de setembro de 2001 em Nova York e Washington.
– Eu estive no marco zero (Ground Zero) depois dos ataques – afirmou. – Lembro-me da fumaça e do cheiro de morte e destruição. Eu sempre me lembrarei daquilo.
– Eu me convenci ali mesmo. Estamos em guerra e vamos ganhar a guerra. E ainda hoje sinto essa determinação.
Segundo o jornal, Bush afirmou que as forças norte-americanas e seus aliados da coalizão colocaram fim à tirania de Saddam Hussein no Iraque, acabaram com o domínio da rede Al-Qaeda, de Osama bin Laden, no Afeganistão e forçaram a Organização das Nações Unidas a deixarem de dar as costas ao terrorismo.
O presidente dos EUA chega a Londres nesta terça, dia 18, para uma visita que inclui encontros com a Rainha Elizabeth e com o primeiro-ministro Tony Blair, seu mais próximo aliado de época de guerra. Bush ficará na residência da rainha, o Palácio de Buckingham, visitará a região do premiê britânico no norte da Inglaterra e conversará com parentes de soldados britânicos mortos no Iraque.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.