| hmin
Forças norte-americanas no Iraque atacaram nesta quarta, dia 19, guerrilhas perto da cidade natal de Saddam Hussein. Unidades da 4ª Divisão de Infantaria baseadas na área de Tikrit, 175 quilômetros norte de Bagdá, dispararam cerca de 20 bombas contra posições de combatentes. Os alvos eram um bunker e outras instalações suspeitas de ser usadas para emboscadas contra tropas dos Estados Unidos.
O comandante da operação disse que ela tinha por objetivo mostrar aos guerrilheiros que as forças dos EUA podem atacar quando bem entenderem.
– Basicamente, o inimigo vai pensar duas vezes antes de usar posições – afirmou o tenente Colin Crow.
Em Bagdá, forças norte-americanas usaram tanques e bombardeios aéreos para atacar alvos durante a noite. Autoridades dos EUA também confirmaram que destruíram a casa de Izzat Ibrahim, acusado de estar diretamente por trás de alguns dos ataques contra soldados do país. Não está claro se alguém ficou ferido com a operação no prédio perto de Tikrit.
O brigadeiro-general Mark Kimmitt, porta-voz em Bagdá, havia declarado esta semana que forças dos EUA se aproximavam de capturar Ibrahim, a pessoa mais procurado no Iraque após Saddam.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.