| hmin
Uma trégua em relação a Israel deve ser negociada pelo fundador do grupo Hamas e pelo novo primeiro-ministro palestino, Ahmed Korei. O xeique Ahmed Yassin declarou nesta sexta, dia 14, estar disposto a tratar do assunto, porém, afirmou que as perspectivas de um cessar-fogo são baixas.
– Não temos objeção ao diálogo e estamos prontos para ouvir o que ele tem, e depois vamos dar uma resposta a suas propostas – disse Yassin. – Mas sob as atuais circunstâncias, não temos espaço para uma trégua – comentou.
O Hamas e outros grupos militantes declararam uma trégua que durou apenas dois meses e foi encerrada em agosto, por causa do assassinato de um militante do Hamas, dois dias depois de um atentado suicida que matou 23 pessoas em Jerusalém.
Cerca de 3 mil simpatizantes participaram de um comício que contou com a presença de Yassin e de Mahmdou Al Zahar, outro líder do Hamas que por pouco não foi assassinado, há dois meses, por um míssil israelense lançado contra sua casa. Um filho dele e um guarda-costas morreram no ataque. Os líderes do Hamas estão quase invisíveis desde o fim da trégua. Durante a manifestação, Yassin e Zahar estavam cercados por vários seguranças.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.