| 01/11/2003 14h13min
O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, prometeu neste sábado, dia 1°, manter firme sua posição em relação ao Iraque e disse que deixar o país prematuramente apenas fortaleceria "os terroristas", a quem atribui a culpa pelos recentes ataques.
– Os Estados Unidos completarão nosso trabalho no Iraque – disse Bush em seu discurso semanal por rádio.
– Sair do Iraque prematuramente somente incentivaria os terroristas a aumentarem o perigo para a América – declarou.
Foi a quinta declaração consecutiva de Bush pelo rádio falando sobre o Iraque, em parte para conter críticos que afirmam que ele exagerou na ameaça iraquiana e está cometendo erros na ocupação. Bush afirmou que os EUA não serão abalados por "terroristas'' e que estão combatendo os responsáveis por ataques – estrangeiros e simpatizantes do ex-presidente Saddam Hussein.
– Estamos levando esta luta ao inimigo, realizando incursões, confiscando armas e fundos e levando os assassinos à Justiça – disse Bush.
Ele também afirmou que os Estados Unidos estão treinando mais iraquianos para defender o país. Os esforços dos EUA para convencer outros países a contribuir com a força de ocupação tiveram resultados mínimos.
– Estamos acelerando nossos esforços para treinar um novo Exército iraquiano e mais forças iraquianas de defesa civil – afirmou.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.