| hmin
Iraquianos furiosos atearam fogo nesta sexta, dia 31, ao escritório do governador apoiado pelos EUA na cidade de Falluja. Os manifestantes reagiram à afirmação atribuída ao governo americano e publicada no jornal The New York Times de que o ex-ditador Saddam Hussein tem papel ativo na coordenação da violenta resistência à ocupação. Houve choques também na parte Oeste da capital, Bagdá, entre tropas americanas e centenas de iraquianos.
Em Falluja, cidade onde os ataques a forças americanas são cada vez mais intensos e mais violentos, o prédio do governador foi atacado depois de a polícia iraquiana ter matado a tiros um morador do local. Havia rumores de que uma bomba foi detonada no prédio. Dois carros de polícia também foram incendiados. O prédio estava vazio no momento do ataque porque esta sexta é dia sagrado de descanso para os muçulmanos.
Na última terça um carro-bomba explodiu perto de uma escola em Falluja, matando quatro pessoas. A cidade, a cerca de 50 quilômetros de Bagdá, é um dos pontos nevrálgicos do chamado "triângulo sunita", região onde é enorme o apoio a Saddam.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.