| hmin
O governo australiano alertou sobre uma ameaça iminente de ataque em uma área da capital iraquiana, onde fica um hotel usado por correspondentes estrangeiros e funcionários de agências humanitárias. Segundo um comunicado divulgado no site oficial do governo, a Austrália recebeu informações confiáveis sobre ameaças terroristas contra o distrito do hotel Al Hamra, no centro de Bagdá.
– Essas informações indicam uma ameaça particular nas próximas duas semanas, começando em 1º de novembro. Australianos são fortemente aconselhados a evitar a região do hotel Al Hamra durante esse período, incluindo todos os hotéis dessa área – diz o comunicado.
O alerta segue-se a uma advertência similar do escritório consular dos Estados Unidos em Bagdá, que recomendou aos norte-americanos na cidade atenção no fim de semana. A advertência do governo norte-americano citou "um número de rumores'' segundo os quais as forças anti-EUA declararam sábado ou domingo um dia especial de
resistência.
O governo da
Austrália apoiou a invasão liderada pelos Estados Unidos no Iraque e mantém cerca de 250 soldados no país.
Com informações da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.