| hmin
Soldados israelenses mataram a tiros um palestino desarmado e feriram outro nesta quarta, dia 29, perto da fronteira entre Israel e a Faixa de Gaza. Fontes militares disseram que os soldados abriram fogo contra dois palestinos que entraram em uma área proibida. Autoridades palestinas identificaram o morto como sendo Mohammed Aw'ad, 26, militante do grupo Jihad Islâmica. O corpo foi entregue a um hospital palestino. O outro palestino, ferido, foi levado para uma clínica de Israel.
O incidente ocorreu perto do kibbutz (fazenda coletiva) Nahal Oz, no lado israelense da fronteira, onde neste mês os palestinos colocaram uma mina anti-tanque e tentaram cometer um atentado suicida.
Na Cisjordânia, atiradores palestinos dispararam contra um carro israelense, ferindo um de seus dois ocupantes. O atentado foi reivindicado pelas Brigadas dos Mártires de Al Aqsa, ligadas à facção Fatah, do presidente Yasser Arafat.
Em outro incidente, quatro palestinos foram
baleados no campo de refugiados de
Rafah, no sul da Faixa de Gaza, quando tentavam consertar fios elétricos danificados em um ataque israelense neste mês, segundo testemunhas. Fontes militares israelenses disseram que suas forças estavam respondendo a disparos feitos contra elas por atiradores nas redondezas.
Ainda na quarta, Salah Asaad, 16, do campo de refugiados de Nusseirat, em Gaza, morreu de ferimentos sofridos em um bombardeio israelense no dia 20 de outubro. O ataque matou 12 palestinos, entre civis e militantes.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.