| hmin
Dois ataques em cidades do Iraque resultaram na morte de três soldados norte-americanos nesta sexta, dia 24. A onda de violência também vitimou duas crianças iraquianas, de acordo com autoridades locais. Os incidentes elevaram para 108 o número de soldados dos Estados Unidos mortos em ataques desde que o presidente norte-americano, George W. Bush, declarou o fim dos combates mais importantes no Iraque em 1° de maio.
Um soldado morreu em um ataque na cidade de Mosul, a 350 quilômetros ao norte de Bagdá, disse o Exército dos EUA em um comunicado. Os agressores usaram armas pequenas na ação em que morreu o soldado da 101ª Divisão Aerotransportada, indicou uma nota emitida pelo Comando Central dos Estados Unidos.
Em um incidente separado, dois soldados norte-americanos morreram em um ataque com morteiros perto da cidade de Samarra, segundo uma porta-voz militar. A porta-voz disse que outros quatro soldados ficaram feridos no ataque ocorrido 100 quilômetros ao norte de Bagdá.
Samarra faz parte do chamado "Triângulo Sunita'', localizado ao norte e oeste de Bagdá, considerado território leal ao presidente deposto Saddam Hussein, e onde é mais forte a resistência à ocupação norte-americana.
A violência no Iraque causa mortes não apenas entre as forças de ocupação, mas também entre os civis iraquianos. Na sexta, um ataque com granadas causou a morte de duas crianças e deixou outras quatro feridas em um posto policial em Mosul.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.