| 23/10/2003 11h50min
O prêmio Cidadão do Mundo Sérgio Vieira de Mello da Associação dos Correspondentes da Organização das Nações Unidas foi entregue na noite de quarta, dia 22, para a atriz americana Angelina Jolie, na sede da ONU em Nova York.
A estrela de Hollywood recebeu o prêmio por seu trabalho como embaixadora da boa vontade do Alto comissariado da ONU para refugiados desde 2001. Angelina já viajou em nome da organização para Serra Leoa, Tanzânia, Camboja, Paquistão, Afeganistão, Namíbia, Tailândia, Equador e Congo. Foi na viagem ao Camboja, que a atriz adotou seu filho, o menino Maddox, de dois anos.
A ONU distribuiu prêmios às melhores coberturas jornalísticas sobre a organização. O prêmio de ouro foi dividido entre duas jornalistas do Los Angeles Times, enquanto o prêmio de prata ficou com as jornalistas Flávia Oliveira e Luciana Rodrigues, de O Globo. As publicações New York Times e Newsday também foram laureadas.
O secretário-geral da ONU, Kofi Annan, seria o encarragado da distribuição dos prêmios, mas não pôde comparecer à cerimônia porque estava em Madri, numa conferência para arrecadar fundos para a reconstrução do Iraque. Ele foi substituído por sua mulher, Nane.
As informações são da Globo News.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.