| hmin
Matéria publicada na edição desta quinta, dia 23, do jornal Jerusalem Post, afirmou que o Exército de Israel estaria pronto para remover o presidente palestino, Yasser Arafat, se o governo do país desse a ordem. A afirmação teria sido feita por uma fonte militar de alto escalão.
A reportagem do diário direitista, que recentemente publicou um editorial defendendo o assassinato de Arafat, seguiu-se à decisão do gabinete de segurança israelense de afastar o líder palestino. Os ministros não disseram quando ou como fariam isso. A ameaça de Israel provocou críticas ao redor do mundo e até enfrentou oposição dos Estados Unidos, importante aliado do país.
– Apresentamos planos apontando os riscos e as chances da operação, incluindo as opções de removê-lo com vida ou não. O governo tem que tomar uma decisão de permitir ao Exército agir. O Exército está pronto – declarou o militar ao jornal.
O Exército rejeitou comentar o assunto.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.