| hmin
O ministro do petróleo iraquiano, Ibrahim Bahr al-Uloum, sobreviveu a uma tentativa de assassinato em Bagdá no fim de semana, disse nesta terça, dia 14, uma autoridade que estava com ele na hora do ataque.
– Um carro fechou nosso comboio quando nos aproximávamos de nosso distrito em Bagdá. Um homem saiu com um (fuzil) AK-47 e começou a atirar – contou Nabeel Musawi, um representante do Conselho de Governo do Iraque, nomeado pelos Estados Unidos. – Nossos guardas dispararam de volta imediatamente.
Musawi afirmou que o ataque aconteceu quando ele voltava para casa com o ministro do Petróleo em um comboio de sete carros, após uma reunião no domingo, no centro de Bagdá. Alguns simpatizantes de Saddam Hussein acusam autoridades do Conselho de Governo de serem colaboradores das forças de ocupação dos EUA. Akila al-Hashemi, membro do conselho, foi atacada a tiros e morreu no mês passado.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.