| hmin
Um garoto iraquiano que perdeu os dois braços – e a maior parte de sua família – na guerra liderada pelos Estados Unidos no Iraque se recupera com sucesso de uma cirurgia de implante de membros artificiais feita em Londres.
O jornal britânico Daily Mirror divulgou uma foto de Ali Ismaeel Abbas com as próteses nos braços. O garoto transformou-se num símbolo do sofrimento civil no conflito quando foi fotografado após perder os dois branços em bombardeio à casa em que sua família morava.
– Estou todo aqui agora. Meus braços estão bem. Não pensava que fosse ficar tão bom. Agora quero abraçar minhas irmãs e o resto da minha família. Também quero escovar meus dentes sozinho e lavar meu rosto – disse o menino de 13 anos ao jornal.
As próteses foram colocadas em Abbas no Queen Mary's Hospital em Londres, em um tratamento pago pelo governo do Kuweit. Seu braço esquerdo é uma prótese cosmética, pois restou apenas uma pequena parte do membro para uso dos cirurgiões, de acordo com o jornal. Do lado direito, ele está com um membro artificial operacional que funciona com eletrodos ligados aos músculos remanescentes do braço.
Abbas está sendo tratado em um centro de reabilitação de Londres com um outro menino iraquiano mutilado, Ahmed Mohammed Hamza, que perdeu uma perna e uma mão.
Com informações da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.